Câmara Municipal de Redenção assina convênio de instalação de um núcleo do Procon Assembleia no município.

Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Redenção assinou o convênio de instalação de um núcleo do Procon Assembleia no município. Na solenidade de assinatura estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Nonato da Faísca, a vereadora Geórgia Barbosa, presidente da Comissão de defesa do consumidor e o vereador João Paulo, relator da comissão. O vereador Jorge da Barra Nova, membro da comissão, não pode comparecer. Na ocasião, o prefeito de Redenção, Davi Benevides marcou presença e destacou a relevância do convênio. Além disso, também estiveram presentes, o procurador da Câmara, Dr. Diego Freire, o Secretário de Assistência Social de Redenção, Miguel Missias e o Dr. Ramon Alcântara, que dará assessoria ao Procon no município.

A assinatura do convênio foi realizada no gabinete do deputado Fernando Hugo, presidente do Procon Assembleia, onde a comitiva do município foi recepcionada pela diretora-geral do Procon, Valéria Cavalcante. O presidente da Câmara ressaltou a importância do convênio para assegurar os direitos dos consumidores e garantir mais qualidade nos serviços. Já o prefeito Davi Benevides afirmou que este é um mecanismo de proteção fundamental ao cidadão.

O serviço estará disponível para a população uma vez que sejam finalizados todos os procedimentos necessários para sua implantação no município. Os trâmites para a realização do convênio e a instalação do núcleo do Procon Assembleia em Redenção são resultado de um conjunto de esforços da Câmara Municipal para promover mais cidadania e em breve a população poderá contar com essa ferramenta cidadã de apoio a lei de defesa do consumidor.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Redenção

Wlisses Freitas