Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor é realizada na Câmara Municipal de Redenção

28/07/2022
Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada uma Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor no plenário da Câmara Municipal de Redenção, com presença do Prefeito em exercício, Aécio Bezerra, do Presidente da Câmara, vereador Nonato da Faísca, e dos vereadores Ronaldo Teixeira, Wilyano Pinheiro, Jorge da Barra Nova, Alexandre Souza e vereador Maninho Lima.

A apresentação foi realizada pelos representantes da consultoria técnica e contou com a presença do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Paulo Marcello e servidores.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, que planeja o futuro da cidade e é decidido por todos.

Durante a audiência houve ampla participação da população, bem como dos vereadores, que manifestaram suas dúvidas e fizeram sugestões, contribuindo para aprimorar o diálogo e consolidar o melhor para o município.

​​​​​​​

“Esse momento é muito importante para que possamos refletir de forma objetiva o crescimento da cidade, sempre pensando na realidade da população”, comentou o vereador Ronaldo Teixeira, destacando ainda que a revisão deste instrumento visa o desenvolvimento do município.

Já o Presidente da Câmara, vereador Nonato da Faísca, falou sobre a necessidade de pensar no crescimento sustentável e desenvolver ações educativas nesse sentido.  "É preciso que sejam desenvolvidas ações educativas voltadas para a conscientização da população sobre a organização do sistema de limpeza urbana para garantir a higiene e a qualidade de vida das pessoas. O poder público faz a sua parte, mas a população tem o seu papel", disse ele.

O principal objetivo é levar as discussões do plano aos munícipes, mobilizando a cidade em torno da consolidação de um documento que preserve os interesses coletivos.