Vereadores de Redenção participam da entrega da reforma da Escola João Alves Gouveia na comunidade de Faísca

06/08/2022

Na tarde desta sexta (05), a Câmara de Vereadores de Redenção esteve presente na entrega da reforma e revitalização da Escola João Alves Gouveia, na comunidade da Faísca. Com a presença do prefeito Davi Benevides, do vice-prefeito, Aécio Bezerra, secretários, lideranças, população e servidores da educação. Prestigiaram o ato público de entrega da escola o presidente da Câmara, vereador Nonato Pinheiro, juntamente com os vereadores, Ronaldo Teixeira, Wilyano Pinheiro,  Alexandre Souza e Maninho Lima.

Durante  o evento, foi resgatada parte da história da escola, com homenagens aos professores, ao senhor Francisco Carlos Gouveia e sua família que fez a doação do terreno para construção da escola em meados dos anos 60, ao prefeito Davi Benevides pelo seu compromisso com a educação, e ao vereador Nonato, cujo o trabalho beneficia diretamente a comunidade de Faísca através dos esforços ao lado da gestão municipal.  A educação é a base para construção de um futuro melhor através da formação cidadã e uma infraestrutura adequada estimula uma vivência melhor no processo educacional e favorece a aprendizagem.

"Nos últimos cinco anos, a Câmara de Redenção aprovou 23 projetos que ajudaram a alavancar a educação de Redenção. São um conjunto de ações que faz com que a educação de Redenção se transforme e os alunos tenham um melhor aprendizado. É preciso ressaltar que essa é a primeira escola da região serrana a ser climatizada, então muito obrigado, Prefeito Davi Benevides", afirmou o vereador Nonato Pinheiro.

Por sua vez, o Prefeito Davi Benevides agradeceu a presença de todos, falou do carinho que nutre pela comunidade de Faísca e destacou a importância da obra para os alunos da comunidade.

"A gente faz essa reforma porque a gente entende que a escola é o coração da comunidade, são os filhos e filhas de vocês que precisam de um ambiente adequado e confortável para garantir uma aprendizagem melhor. E vamos entregar também o fardamento. Queremos garantir a qualidade na educação.", disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Redenção

Wlisses Freitas