Câmara Municipal se antecipa e promove capacitação sobre a nova lei de licitações e contratos

11/08/2022

Na manhã de hoje, foi realizada uma capacitação para os servidores abrangendo as novas regras de licitações e contratos, previstas na Lei Federal nº 14.133/2021. Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Nonato Pinheiro, juntamente com o vereador Ronaldo Teixeira, servidores da Câmara e Prefeitura. Além disso, participaram também o Dr. Ramon Alcântara e o Dr. Eduardo.

Com objetivo de adequar os servidores às diretrizes da nova lei, que passa a vigorar já no ano de 2023, a capacitação foi ministrada pelo advogado, Dr. Raul Alencar e Milena Millian. Uma das principais mudanças da nova lei é a questão da modernização do sistema de contratação, por meio da virtualização dos processos.

"É preciso preparação, adaptações de procedimentos, adequações e ajustes para manter os fluxos de trabalho do serviço público no nível adequado, seguindo as novas diretrizes da lei, por isso, essa capacitação é muito importante e nós já estamos nos antecipando.", afirmou o presidente da Câmara.