Câmara reelege Nonato Pinheiro presidente e mesa diretora para biênio 2023/2024

19/11/2022
A Câmara de Redenção reelegeu nesta sexta (18), o vereador Nonato Pinheiro (PSB) como presidente para o biênio 2023/2024 e demais membros da Mesa Diretora, também com mandato de dois anos. Em votação com chapa única, o resultado foi unânime e contou com falas de apoio ao trabalho do presidente por parte de todos os vereadores.

Entre as atribuições do presidente estão representar a Câmara, conduzir as sessões plenárias e desempatar votações. A sessão extraordinária contou com a presença do Deputado Estadual eleito, Lucinildo Frota, do prefeito em exercício Aécio Bezerra, da ex-prefeita Cimar Bezerra, secretários da gestão municipal, suplentes e lideranças.

Carlim (PDT ) também foi reeleito vice-presidente. Cristina Fernandes (PT), permanece 1ª secretária, e Antônio Cristão (PSB), o 2º secretário.

A Mesa Diretora tem como atribuições auxiliar o presidente na condução dos trabalhos em plenário, propor abertura de sindicâncias e projetos legislativos sobre a organização interna ou orçamento da Câmara, além de autorizar as despesas do Legislativo.

O presidente da Câmara fez um discurso eloquente no qual agradeceu nominalmente a todos os vereadores, também fazendo menção aos servidores da Câmara. Agradeceu o apoio e parabenizou o prefeito Davi Benevides pelo diálogo constante. Teceu elogios ao Deputado Federal Mauro Benevides, cujos esforços sempre foram no sentido de promover melhorias na vida do povo redencionista. Por fim, reafirmou seu compromisso à frente do Poder Legislativo Municipal. "Com minha mais absoluta dedicação e humildade me comprometo a trabalhar com apoio de cada um para continuar cumprindo essa missão que me foi confiada. Muito obrigado a todos!", finalizou.

Em participação virtual, por motivos de saúde, o vereador Alexandre destacou a importância da continuidade do trabalho realizado pelo presidente da Câmara. “Não se mexe em time que está ganhando”, pontuou.

A vereadora Geórgia também parabenizou o presidente da Câmara pelo trabalho realizado no primeiro biênio e ressaltou seu apoio. "Quero desejar boa sorte e dizer que pode sempre contar comigo e com todos os vereadores. Que nos próximos anos possamos contar um com o outro e com sua dedicação", disse ela.

O Deputado Estadual eleito, Lucinildo Frota, também fez questão de registrar algumas palavras durante a sessão e falou sobre a importância desse momento e do trabalho do presidente da Câmara. "Cada vereador tem o mesmo objetivo: o melhor para o povo de Redenção. O importante é que vossa excelência soube muito bem conduzir a Câmara nestes dois anos e desejo muita sorte para que nestes dois anos seguintes, vossa excelência possa colaborar com o Executivo, aprovar as leis e manter o interesse público sempre como prioridade. Quem ganha com isso é a população redencionista."

O prefeito Aécio Bezerra parabenizou o presidente da Câmara e expressou algumas considerações. "Eu já fui vereador e presidente desta casa. Aqui é a casa do povo e é daqui que vem todas as aspirações do povo e o responsável por gerir é o presidente. Que estes dois anos sejam de prosperidade e transparência junto a população redencionista.", afirmou.

​​​​​​​A 2ª sessão extraordinária foi realizada após a 42ª sessão ordinária. Seguindo os ritos, a votação foi verbal após apresentação da chapa.