Presidente da Câmara Nonato Pinheiro participa do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília

09/02/2023
Representando a Câmara Municipal de Redenção, o presidente Nonato Pinheiro participou do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília nesta terça-feira (07), promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Com participação do presidente da UVB, Gilson Conzatti, o encontro contou com a presença de diversas autoridades dos municípios brasileiros. Durante a programação, o presidente da Câmara aproveitou para fazer registro ao lado do Prefeito Davi Benevides e do presidente da UVB.

O encontro é um evento de grande importância para debate de ideias, ações e projetos voltados para as casas legislativas municipais de modo que estas possam se aperfeiçoar, melhorar os processos e garantir a representação da população.

A UVB tem a missão de orientar e fortalecer os vereadores e Câmaras, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular. Com 58 anos de fundação a União dos Vereadores do Brasil é uma entidade civil com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, sendo a mais tradicional do Legislativo Municipal Brasileiro que de forma federativa congrega e representa todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores do território nacional. Constitui-se no órgão máximo de representação desta entidade.

"Esse evento nos ajuda a fortalecer nosso trabalho no legislativo e auxilia a cumprir o papel de aprimorar a Câmara Municipal para que possamos ter mais celeridade no atendimento dos anseios da população", disse o presidente da Câmara.